agilidade recife 2016

Tipos de Sessões

  • Pecha Kucha

    Pecha Kucha significa "o som da conversa" em japonês e foi concebido como uma forma de incentivar os estudantes a realizarem apresentações de uma forma mais organizada e sucinta. O formato inspira a criatividade e o ritmo através da imposição de restrições de apresentar 20 slides em 20 segundos cada, tendo um total de 6 minutos e 40 segundos de apresentação. Para essa sessão, convidaremos palestrantes experientes para inspirar a adoção de novas práticas.

  • Agilidade na Academia

    Agilidade na Academia é uma das inovações do Agilidade@Recife e são apresentações realizadas por universitários e pesquisadores convidados para compartilhar os conhecimentos sobre Agilidade que estão sendo gerados em nossa comunidade.

  • Na Prática

    Na Prática é um workshop de curtíssima duração com o objetivo de prover aos participantes uma experiência prática que possa ser usada de imediato em projetos ágeis. Aprender colocando a mão na massa é o objetivo dessa sessão.

  • Pergunte o que quiser!

    Pergunte o que quiser! é uma sessão que viabiliza um momento de interação entre os participantes e um profissional experiente. Durante este momento, o profissional compartilha suas opiniões e experiências a partir de perguntas colocadas pelos participantes sobre temas variados.

  • Lightning Talks

    São apresentações de curtíssima duração com o objetivo de articular tópicos ligados à agilidade de forma rápida, perspicaz e clara. Estas conversações concisas e eficientes são destinados a atrair a atenção do público, transmitir informações chave, e permitir que vários apresentadores compartilhem suas ideias em um breve período de tempo.

  • Open Spaces

    Open Space é uma forma simples de auto-organização de sessões de conferências. É um espaço que abre-se ao público para assegurar que o participante vai ter a oportunidade de participar da discussão mais interessante possível. Não existe uma lista pré-planejada de tópicos, somente intervalos de tempo e um espaço onde todos os participantes podem propor os temas que gostariam de discutir. Os próprios participantes definem o tema e gerenciam a discussão. Não importa se você é um principiante ou um expert em Agilidade, todo mundo tem algo a contribuir. A ênfase do Open Space está em discutir ao invés de somente ouvir.